Reunião ampliada de Fonasefe e Fonacate debate ataques aos serviços públicos 

Mais de 200 servidores públicos federais se reuniram no sábado (3), em Brasília (DF), para debater a Reforma da Previdência e os ataques aos serviços públicos na Reunião Ampliada do Fórum Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

A pauta dessa reunião ampliada prevê ainda a discussão sobre a Medida Provisória (MP) 805 que aumenta a contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%. Existe uma decisão judicial suspendendo essa medida, mas o Supremo está em vias de decidir sobre sua constitucionalidade.

O combate à Reforma Trabalhista, a lei da terceirização e a Emenda Constitucional 95, que afeta todas as áreas do funcionalismo, também será tema dessas reuniões.

Essa reunião ampliada vai preparar o processo de luta contra a Reforma da Previdência, além dos outros ataques que já estão postos. É preciso organizar outra greve geral para barrar a contrarreforma da previdência.

No retorno das atividades do Congresso Nacional, 5 de fevereiro, existe a previsão de leitura do texto da Reforma da Previdência. Neste dia estão marcadas mobilizações em Brasília, nos aeroportos e nos estados.

No dia 6 de fevereiro, a reunião da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas será realizada em Brasília, na sede nacional do ANDES-SN (setor Comercial Sul (SCS), Quadra 2, Edifício Cedro II – 5º andar – Bloco C), como parte das atividades desse calendário organizativo para barrar a Reforma da Previdência.